O técnico Oliveira Canindé quer concentração total dos jogadores do Sampaio nos dois confrontos com o Moto pela semifinal do Campeonato Maranhense.
Após quatro resultados negativos consecutivos, Canindé sabe que se não vencer o Moto nos primeiros 90 minutos desta decisão, as cobranças por parte da torcida e dos dirigentes só tendem a aumentar.
Mais do que isso, uma eliminação precoce para o Moto poderá provocar de imediato a queda do próprio treinador e a saída de vários jogadores às vésperas do início do Campeonato Brasileiro Série B. Quem conhece o estilo de administração do Mais Querido sabe muito bem o que estou dizendo.
O fato é que o Sampaio cumpre campanha apenas regular até aqui no Estadual. A quarta colocação na primeira fase e a perda da vantagem na semifinal é um sinal que o time não vai muito bem.
Mas o Sampaio não precisa apenas de concentração. É preciso jogar bola, mostrar que de fato é superior ao adversário, mas deverá respeitá-lo. Jogadores e comissão técnica não devem entrar na onda do “já ganhou”. Aliás, neste particular, o presidente do clube é o maior incentivador do rival, pois tem dito por ai que vai ganhar os dois jogos e até tem “lamentado” o fato de enfrentar o Moto na semifinal.
Não adianta ninguém no Sampaio pensar que já passou pelo Moto e que ganha na hora que bem entender de qualquer adversário. As afirmações de dirigentes só atrapalham o trabalho do treinador Oliveira Canindé que poderá encontrar mais dificuldade.
Bom, mas quem tem boca diz o que quer…. Vamos esperar para ver o que vai acontecer!!!
Foto: Sampaio/ Divulgação
O post Concentração e foco apareceu primeiro em Zeca Soares.